quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Verdades e mentiras sobre queda de cabelo




Quando as mulheres começam a perder muitos fios de cabelo, logo marcam uma consulta no dermatologista para ver se há algo de errado com elas. Isso não acontece somente com o sexo feminino. Homens, crianças, adultos e idosos também ficam preocupados quando começam a ver os fios caídos nas blusas, no chão ou nas escovas.
Mas nem sempre a queda indica algo mais sério. O estresse, a fragilidade capilar e a má alimentação são algumas das causas mais comuns da perda. Sabendo disso, cuidado! Muito do que é dito por aí não é verdadeiro.Procure ver primeiro a causa antes de se desesperar e achar que está ficando careca.
Perguntas mais frequentes sobre o assunto:
Colorir os cabelos causa queda de cabelo? Falso - A maioria dos produtos de coloração de cabelo contém substâncias químicas que podem causar danos sérios ao cabelo se não forem bem utilizada, mas geralmente esses produtos são muito testados e não apresentam muitos riscos. A perda de cabelo ocorre somente em casos extremos. 
Secar o cabelo ou fazer escovas pode piorar a queda de cabelo? Verdadeiro - O calor extremo pode danificar as proteínas do cabelo, aumentando a probabilidade de os cabelos se tornarem frágeis e propensos a quebrar. Escovar o cabelo regularmente provoca mais danos que os fios secarem naturalmente. O uso descuidado de qualquer ferramenta aquecida de cabelo pode queimar o couro cabeludo, levando a danos permanentes para os fios. 
Usar xampu mais de uma vez ao dia faz cair o cabelo? Falso - Lavar a cabeça com xampu muitas vezes ao dia apenas remove os fios que já caíram. Contudo, o ideal é que se use o xampu uma vez ao dia. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário